Pensar é algo que eu sempre fiz demasiadamente na vida. Não estou dizendo que sou uma intelectual, com gostos puramente “cult” e que tem uma opinião pra tudo. Ser alguém que leu inúuumeros livros e escreveu não sei tantos outros. Absolutamente não. Porém… por ter essa necessidade de reflexão, de passar tempo sozinha e recolhida… sempre me fez, cedo ou tarde, ter uma pressa maluca em por as ideias em algum papel e com urgência. E gente… sempre foi libertador.

Eu comparo o ato da escrita a um esvaziamento que leva a ordenação de ideias e análise de si mesmo meio que de fora das situações. Me sinto Dumbledore (Harry Potter), esvaziando seus pensamentos na “penseira” (hahaha). Tenho cadernos e mais cadernos, blocos e mais blocos de pensamentos antigos. Alguns, admito, joguei fora por vergonha. Vamos mudando e dependendo, podemos nos assustar com coisas que pensávamos e eramos. Coisa que me arrependo bastante, pois gostaria de ler novamente. Já outras, que ainda tenho guardadas, me fazem rir ou, perceber o quanto amadureci.

Para mim escrever é um ato de amor a si mesmo, é gostar de conversar consigo e uma das formas de ver “a quantas andas” sua alma. Foi um salto de fé criar o blog (kkkk), pois nunca fui muito fã da exposição (não mesmo). Mas tem sido gratificante não ter medo de me abrir em pedacinhos para as pessoas. (Deus tem muito a ver com isso)

Aconselho a todos o hábito da escrita. Ela é muitas vezes reveladora, motivadora e, porque não, uma espécie de mapa de si mesmo.


2 respostas para “Escrever…”.

  1. Avatar de Elaine Rodrigues

    Como diz o escritor Gabriel Perissé: “Quando escrevemos, surgimos, porque escrever é descobrir-se.” Continue surgindo, Rebeka! rs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Avatar de Rebeka Plácido
      Rebeka Plácido

      Muito obrigada, Elaine… escrever é realmente maravilhoso!!!

      Curtir

Deixe um comentário